visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Actividade - Abertura do Ano Escutista 2009/2010

...


Aos Quatro dias do mês de Outubro do ano de Dois Mil e Nove, realizou-se em Braga a Abertura do Ano Escutista da nossa Região. Lomar como sempre marcou presença com um elevado número de elementos, bem como com a fanfarra e uma pequena tenda com objectos expostos que "contavam" um pouco da história do Agrupamento! Foi um sucesso tal que até tivemos honras de aparecer num dos diários da região (Artigo e foto a publicar num post proximamente)!
Para relembrar um pouco esse dia aqui ficam duas fotografias da "barraca que armamos", espero claro a contribuição de quem tiver outras imagens para complementar esta reportagem fotográfica!



Desde já o meu OBRIGADO a quem contribuir!




...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Noticias - Flor de Lis On-Line

...


Como todos sabem, amanhã dia 22 de Fevereiro celebra-se o dia do nosso grande fundador Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, e uma das formas de festejar este dia será o lançamento da nova Flor de Lis on-line (http://www.flordelis.pt/).
Uma grande inovação que a força do escutismo nacional já reclamava! A visitar, re-visitar e ainda... Visitar, visitar, visitar e explorar!
Um bem haja a mais uma excelente iniciativa para engrandecer o movimento e aos seus precursores!




...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Solidariedade - Liga Portuguesa Contra o Cancro

...


Dado que o Escutismo "rima" com Solidariedade e, acima de tudo, amor ao próximo, aqui fica uma sugestão muito simples de concretizar esse amor, essa ajuda!
Por um mínimo de €15 anuais podes tornar-te Sócio da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte e assim ser mais um a contribuir. Este é um caso em que, literalmente, "todos somos poucos", pois esta doença não escolhe nomes nem profissões, idades ou regiões. Ninguém está livre de passar por uma situação destas... Infelizmente.

Proposta Sócio Liga Portuguesa Contra o Cancro

Aqui deixo uma proposta de adesão a Sócio da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte para download. Basta imprimir, preencher e enviar para a seguinte morada:

Núcleo Regional do Norte
Liga Portuguesa Contra o Cancro

Estrada Interior da Circunvalação, 6657
4200-177 Porto

Ou então falar directamente comigo - José Jesus.
Podes sempre contribuir com um simples donativo pois será sempre bem recebido e ainda melhor empregue!
Para mais informações visita o site http://www.ligacontracancro.pt/ 
Ajuda a ajudar! Junta-te a esta causa! Faz-te Sócio! Eu já o sou!

Obrigado




...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Relatório - Actividade das Passagens

...


No dia 3 de Janeiro de 2010, pelas 9 horas, os escuteiros do Agrupamento 671 de S. Pedro de Lomar reuniram-se na sede para preparar a saída da fanfarra. Partindo da sede, fomos em cortejo até à Igreja Nova de Lomar onde assistimos à Eucarista.
Finda a Eucaristia fizemos as passagens de secção, onde o destaque foi para os "futuros" Caminheiros e a sua "fugida" à praxe que os actuais lhes queriam fazer.
Após as passagens dirigimo-nos ao café/restaurante "Duas Tílias" para almoçar, acabado o almoço deslocamo-nos para a sede, e aí encerramos a actividade!

Relatório escrito pela Equipa Cobra - Pioneiros




...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Clâ 68 - Tribo D. Manuel Vieira de Matos

...


E aí está a tão esperada revelação sobre o nome da nova tribo do Clã desta Agrupamento, D. Manuel Vieira de Matos, Arcebispo Primaz de Braga entre 1915 e 1932 e Fundador do Escutismo em Portugal! O Clã aproveita também para dar a conhecer a todos as razões de tal escolha.


O porquê da Tribo D. Manuel Vieira de Matos

Tal como em séculos passados existiu a necessidade da inovação, do empreendedorismo, da mudança social com recurso à mudança das mentalidades de todos e de cada um, também o Clã 68 sentiu essa necessidade de dar uma “lufada de ar fresco” no Agrupamento 671 de Lomar. Para tal, o Clã decidiu, unanimamente, mudar o nome da Tribo para “Tribo D. Manuel Vieira de Matos” (MVM para os intímos).
Este grandioso grupo de caminheiros, escolheu esta personalidade como seu Homem Novo, uma vez que ele foi um grande dinamizador da vida católica bracarense.
Apesar das dificuldadesque lhe foram apresentadas aquando da criação do Corpo Nacional de Escutas, ele nunca deixou de acreditar no seu sonho, lutando pelos seus ideais, sendo um exemplo disso quando quiseram prender os escuteiros e ele disse convictamente: “dêem-me uma farda, que eu também quero ser preso”.
Posto isto, o Clão 68 tem todos os motivos para seguir os ideais de D. Manuel Vieira de Matos.

Tribo D. Manuel Vieira de Matos, Clã 68




...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Reflexão - 13 Linhas para viver

...


“13 Linhas para viver”

I – “Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.”

II – “Nenhuma pessoa merece as tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar.”

III – “Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.”

IV – “Um verdadeiro amigo é quem te pega na mão e te toca o coração.”

V – “A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter.”

VI – “Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá se apaixonar pelo teu sorriso.”

VII – “Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo.”

VIII – “Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.”

IX – “Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.”

X – “Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu.”

XI – “Sempre haverá gente que te irá magoar. Assim o que tens de fazer é continuar a confiar e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes.”

XII – “Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.”

XIII – “Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos se espera.”


“Linhas” da autoria de Gabriel García Márquez, famoso escritor, Prémio Nobel da Literatura em 1982.




...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Distintivos & Fardamento - Símbolo do GOP

...


Símbolo do GOP

Tal como todas as secções do nosso Agrupamento, o Grupo Pioneiro é especial! E para retratarem esse facto decidiram auto denominar-se como GOP XVII - Grupo de Operações Pioneiras XVII. Por iniciativa do Chefe António Jorge Cerqueira Coelho foi proposta a criação de um símbolo exclusivo que os distinga dos restantes grupos pioneiros. Aqui fica o resultado:




Nota: Têm acesso ao Símbolo do GOP todos os Pioneiros investidos de Lomar que mostrem ser merecedores de o ostentar, bem como os seus Dirigentes. O símbolo deve colocar-se na presilha do ombro direito da camisa.




...