visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

domingo, 28 de março de 2010

Actividade de Exploradores - Covide

...


Nos passados dias 20 e 21 de Março, o grupo Explorador de Lomar deslocou-se para mais uma actividade. Desta vez, o local escolhido foi a Casa das Pedras Brancas, em Covide, Terras de Bouro.
Pelas 8h30 da manhã de Sábado deixamos para trás a nossa Sede e partimos! Infelizmente a chuva acompanhou-nos todo o caminho, e, ainda pior, durante todo o dia de Sábado.
Assim vimo-nos forçados a ficar dentro de portas o resto do dia. Mas nem por isso o dia foi menos animado! Aproveitamos o dia para nos conhecermos melhor, para aprender coisas novas, e claro está, para muitas brincadeiras.
Durante a tarde fomos também visitar o Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas, onde aprendemos mais sobre o Gerês, a sua Fauna e Flora, e sobre a aldeia submersa de Vilarinho das Furnas.
Depois do maravilhoso jantar confeccionado pelos nossos Cozinheiros de Patrulha, chegou a hora do Fogo-de-Conselho, como sempre muito animado e divertido, onde as Patrulas Tigre, Cisne e Esquilo nos presentearam com peças de teatro, músicas e jogos.
Após o fogo-de-conselho, chegou a hora do merecido descanso!
No Domingo tivemos a visita mais esperada: o Sol! Assim, partimos para uma extensa e bela caminhada matinal. Uma caminhada espectacular, que nos permitiu ver alguns animais, sentir de perto a Natureza, enfim, fazer tudo aquilo que faz de nós verdadeiros Exploradores! Mas o melhor estava reservado para o final da caminhada, uma vista magnífica sobre a albufeira de Vilarinho das Furnas. Valeu a pena todo o esforço!!!
Fizemos então o trajecto de regresso, onde alguns exploradores pareciam competir entre si para ver quem caía mais vezes! Jogo estranho este..
Regressados a Covide, almoçamos para retemperar energias, pusemos a mochila às costas e voltamos para casa, cansados mas muito felizes...




...

1 comentário:

  1. Adorei a actividade...

    Só foi pena quem fez a entrevista se ter esquecido de falar da missa cantada pelo rancho e de o maestro ser mais expressivo que o famoso Vitorino de Almeida...

    Canhotas

    ResponderEliminar