visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Clã 68

...


Depois de um curto interregno,”ele” aí está de volta! Sim, falo claro do Clã do nosso agrupamento, a secção de Caminheiros filiada como número 68.
O Clã 68 possui uma história muito rica para além de longa. Já contou nas suas fileiras com inúmeros jovens da freguesia de Lomar, inclusive vários dos actuais chefes do agrupamento como são o caso dos chefes Eduardo Manuel Rodrigues Ferreira de Jesus e Mário Miguel Ferreira Barbosa, e também dos mais jovens chefes em actividade Marisa Gabriela Ferreira e João Pedro de Jesus da Costa.
Na história deste Clã destacam-se participações em Acampamentos Nacionais, como o AcaNac’92 em Coimbra e o AcaNac’97 na Nazaré, e vários acampamentos e actividades de Núcleo, como a realizada em 1998 na Serra da Estrela. Actividades Internacionais também constam do vasto currículo deste Clã, como a ida ao Centro Escutista Internacional de Kandersteg, Suiça, em 2002 e, mais recentemente (2008), a realização de um acampamento, juntamente com os Dirigentes do 671, nos Picos da Europa, na vizinha Espanha.
Como qualquer grupo Caminheiro, também o 68 sempre se dividiu em equipas – recentemente renomeadas de tribos pelo CNE – sendo as suas mais carismáticas as Equipas D. Afonso Henriques, Luís Vaz de Camões e São Pedro.

Com o ano de 2010 veio também uma nova fase na vida deste grupo, o reacender da chama de tão importante secção. E para este reacender muito contribuiu a chegada de uma nova fornada de Aspirantes a Caminheiros que se juntaram às duas grandes Caminheiras que nunca deixaram ser esquecido o lenço rubro nas actividades do 671, ostentando o sempre com grande brio e orgulho mesmo sem vivenciarem o caminheirismo, Cátia e Catarina.
Em consenso e dado este novo “arranque” em força do Clã, todo o grupo achou por imperativo criar uma nova tribo. Sinal de que este grupo se encontra unido e, sem querer romper com o passado deste enorme Clã, quer fazer história e deixar também a sua marca. O nome desta nova tribo ainda se encontra no segredo dos Deuses… Mas não desesperem, logo logo haverão novidades!









...

1 comentário:

  1. Boas. Só queria frizar e não deixar passar em claro, que existem mais dirigentes que passaram pelos caminheiros e deixaram marcas ... Já que salientam nomes no vosso historial deveriam escrever todos os que passaram por lá e lá continuam como dirigentes ....
    Canhotas
    O Observador

    ResponderEliminar