visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Actividade de Convívio com os Pais

...


Actividade Convívio com os Pais

No dia 7 de Março de 2010, o Agrupamento 671 de Lomar realizou uma actividade com os pais dos elementos. Esta actividade foi pensada com o intuito de promover o convívio entre os pais, chefes dos escuteiros e os elementos das diversas secções, nomeadamente Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros e transmitir aos pais o que os seus filhos fazem nos escuteiros e a importância de viverem o escutismo.

Por volta das 10h00 participamos na nossa Reunião de Piedade e de seguida dirigimos-nos então para o Centro Apostólico do Sameiro para almoçarmos, fazermos jogos e convivermos. Juntamos-nos então numa sala que lá havia e o chefe Mário dos Exploradores passou a explicar o que íamos fazer e disse a constituição das equipas das quais os pais faziam parte também. Os nomes das equipas foram a Corvo, a Maçarico, Touro, Lobo e Tigre. Tivemos um tempinho para nos reunirmos e discutir qual seria o grito da equipa, a música e um jogo para animar. Passamos às apresentações e de seguida fomos almoçar. O almoço revelou-se bastante divertido porque todos partilhamos aquilo que tínhamos e os pais estavam muito animados.

Às 14h00 reunimos-nos de novo na sala e demos início aos jogos. Os chefes coordenavam os postos e tínhamos no posto do “Jogo do Fito” o chefe Jorge dos Pioneiros; no do socorrismo o chefe Esteves dos Lobitos; no posto sobre a Bandeira Portuguesa encontrava-se a Marisa também dos Lobitos; no das Bandeirolas o chefe Mário dos Exploradores; no do Pioneirismo tínhamos então o João Pedro, chefe dos Exploradores. Os jogos foram muito divertidos e as equipas estavam muito animadas e empenhadas.

Depois de tanta animação chegou a hora do lanche e mais uma vez, partilhamos o que tínhamos. No final, arrumamos tudo e juntamos-nos na sala, na qual o chefe Adriano, nosso estimado chefe de Agrupamento, proferiu as palavras finais de agradecimento e de alegria porque tudo correu conforme as expectativas e, depois cantamos as nossas músicas escutistas. A actividade foi muito interessante, divertida e proporcionou convívio entre todos aqueles que estiveram presentes. Para finalizar, agradecemos ao Centro Apostólico por nos ter acolhido e nos ter cedido o espaço para a nossa actividade, que era bastante aprazível. E esperamos voltar a repetir!

Relatório escrito pela Aspirante a Caminheira Patrícia Sofia




...

Sem comentários:

Enviar um comentário