visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Relatório - Lobitos caçam com Maugli

...


Lobitos caçam com Maugli

A Alcateia 25 do Agrupamento 671 de Lomar viveu no passado fim-de-semana de 24 e 25 de Abril uma preciosa caçada.
Os Lobitos reuniram na sede do agrupamento por volta das 8h30 e num misto de alegria e ansiedade lá se despediram dos pais para partir para uma divertida caçada, a primeira para alguns elementos.
O local escolhido para vivenciar esta actividade – acantonamento, foi a Quinta Pedagógica de Pentieiros em Ponte de Lima, que cada vez que a visitamos nos parece mais bonita e mais rica em diversidade de espécies animais e plantas.
Chegamos à quinta e depois de realizarmos a abertura da actividade apressamo-nos a trocar a farda oficial por uma roupa mais confortável e partimos o raid/hike que permitiria aos lobitos descobrir os pontos de maior interesse da zona. Entre outros, visitamos igrejas, monumentos romanos, azenhas e claro a área protegida das Lagoas de Bertiandos.
Regressados à quinta os lobitos ficaram maravilhados pelos animais que por lá passeavam, sobretudo com patos, póneis e cavalos. Depois de um merecido banho de água bem quentinha, os dois bandos organizaram-se e prepararam o fogo de conselho.
Seguiu-se então o jantar, onde todos os lobitos se deliciaram com uma apetitosa salada russa e com uma docinha mousse de chocolate, no entanto alguns lobitinhos não terminaram a refeição.
Findo o jantar, seguiu-se o tão esperado fogo de conselho, foram muitas a gargalhadas, as palhaçadas, os sorrisos. Os dois bandos apresentaram ainda duas peças de teatro e duas músicas, que nos animaram por mais um pouco.
Era então hora de dormir, mas ainda despertos, alguns lobitos teimavam em não dormir tal era a sua energia, no entanto com o passar da noite acabaram por adormecer.
Domingo, 25 de Abril 06:00 da manha, começava o alvoroço na camarata. Depois deste pequeno reboliço, todos os elementos fizeram a sua higiene pessoal e fardaram-se. Fomos então tomar o pequeno-almoço, para depois irmos à eucaristia.
À chegada à eucaristia, começamos de imediato a animar as gentes de Pentieiros, cantamos, dançamos, brincamos, etc. Entramos então na igreja, e aí o comportamento foi exemplar, com todos os lobitos a respeitar aquele local sagrado.
Terminada a eucaristia, voltamos para a quinta pedagógica, onde enquanto aguardávamos pelo almoço, os lobitos faziam objectos didácticos com material reciclado. Finalmente, o almoço, em que comemos uma deliciosa massa com frango.
Agora já de barriga cheia, fomos visitar o centro de interpretação ambiental das Lagoas de Bertiandos, onde pudemos vislumbrar vários exemplares de animais que por lá vagueiam.
Finda esta enriquecedora visita, regressamos à Quinta, onde iríamos dar por terminada a caçado, sem antes claro entregar três pequenas lembranças aos três lobitos que mais se destacaram na actividade.
Encerrada então a caçada, partimos em direcção a Braga, onde os pais nos aguardavam ansiosamente.






Relatório elaborado pela Chefia dos Lobitos




...

Sem comentários:

Enviar um comentário