visitas... Contador de VISITAS

ATENÇÃO PAIS

Quem gostar e quiser ter as fotografias exibidas durante o jantar, e outras de diferentes actividades basta entrar em contacto comigo através do e-mail agrup671@gmail.com!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Relatório - Iº SÁBADO DE FORMAÇÃO ESCUTISTA

...


Iº SÁBADO DE FORMAÇÃO ESCUTISTA


No passado dia 24 de Abril de 2010, decorreu na sede do Agrupamento 671 - S. Pedro de Lomar, o Iº SÁBADO DE FORMAÇÃO ESCUTISTA, organizado pelo Clã 68 do referido Agrupamento.
Esta actividade tinha como intuito dar aos Exploradores e Pioneiros do Agrupamento, a possibilidade de complementar os seus conhecimentos Escutistas nas diversas áreas, nomeadamente Campismo e Pioneirismo, Cozinha, Mística e Simbologia das Secções, Orientação, Socorrismo, e Vida de BP.
Da parte da manhã houve a oração inicial, formação teórica sobre os Patronos e Mística e Simbologia das Secções para todos os presentes, seguindo-se a divisão por grupos para atenderem às diversas formações de teor mais prático.
A preparação do almoço era parte integrante da formação de Cozinha; sendo o menu, uma das comidas mais práticas e frequentemente confeccionadas em actividades – salada russa.
Findo o almoço, foi dado aos formandos um tempo de descontracção. Acabado este “intervalo” os elementos voltaram a reunir-se em grupos para dar continuidade às respectivas formações práticas.
No final do dia procedeu-se à formação teórica da Vida de BP, seguindo-se um pequeno teste para consolidar e avaliar os conhecimentos adquiridos nas formações teóricas, tanto a da parte da manhã como a vespertina. Terminado o teste foi servido um pequeno lanche, encerrando-se depois o Iº SÁBADO DE FORMAÇÃO ESCUTISTA com a entrega dos certificados de avaliação e participação a cada elemento, e a oferta de um dossier com todo a informação prestada nas várias formações ao guia de cada uma das patrulhas/equipas presentes.
De um modo geral, o Clã fez um balanço positivo da actividade, destacando a vontade e utilidade de repetir, tanto a nível interno como, quem sabe, aberto a outros grupos.

Relatório elaborado pelo Clã 68
(Em breve será aqui também colocada a reportagem fotográfica deste dia)




...

Sem comentários:

Enviar um comentário